juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    quarta-feira, 11 de agosto de 2010

    Antevisão 1ªJornada



    A nova época está aí.
    Depois de o Benfica se sagrar campeão nacional pela 32ª vez, depois do 1ºMundial em África, voltamo-nos para a Liga ZON Sagres (é assim que se chama agora).
    A 1ªJornada inicia-se a 13 de Agosto no estádio AXA, com um Braga-Portimonense, a equipa sensação da última época a receber um recém chegado à 1ªliga (20 anos depois). Neste momento ainda não se sabe como estão as equipas, mas aqui ficam os palpites do Benfica HD.


    Braga-Portimonense 1
    Jogos: 13
    Braga: 9
    Empates: 3
    Portimonense: 1
    Golos: 25-9
    O Braga já entrou na nova época eliminando o Celtic na pré eliminatória para a liga dos campeões, um surpresa tendo em conta que à primeira vista estão mais fracos, perderam Eduardo, Evaldo e Hugo Viana. A equipa de Portimão dificilmente terá capacidade para pontuar nesta 1ªjornada.

    Marítimo-Setúbal 1
    Jogos: 24
    Marítimo:16
    Empates: 5
    Setúbal: 3
    Golos: 35-17  
    O Marítimo também já disputou jogos oficiais na Liga Europa e com bons resultados. O Vitória apesar do reforço do meio campo (H.Leal, Neca, Zé Pedro) apenas venceu 1 jogo na pré época. O factor casa ainda pende mais o jogo para os maritimistas.

    Naval-Porto 2
    Jogos: 5
    Naval:1
    Empates: -
    Porto: 4
    Golos: 4-10  
    A Naval perdeu Peiser e Diego Ângelo, tem um novo técnico - Zvunka - que vai  ter que encontrar um goleador para a nova época, no último ano foi uma das principais fragilidades da equipa. O Porto inicia o campeonato motivado com a vitória da supertaça, se jogar no sábado da mesma forma não terá grandes dificuldades de passar na Figueira da Foz.
     
    P.Ferreira-Sporting 2
    Jogos: 12
    P.Ferreira: 3
    Empates: 4
    Sporting: 5
    Golos: 11-15  
    Duas equipas com novo técnico, Rui Vitória vai poder estrear-se na 1ªLiga. O P.Ferreira aposta na continuidade e na juventude dos seus reforços (5 são sub23). O Sporting sentirá a falta de Moutinho e Veloso ou o novo 4x4x2 de  Paulo Sérgio dará resultados nesta deslocação tradicionalmente difícil?

    Rio Ave-Nacional X
    Jogos: 5
    Rio Ave: 2
    Empates: 1
    Nacional: 2
    Golos: 6-6  
    No Rio Ave parece faltar cobertura para as saída de Carlos, F.Faria, Sílvio e Vilas Boas. Por oposição o ataque está bem reforçado com Cícero, Saulo, Braga e o regresso de João Tomás. Do lado do nacional comJokanovic a treinador (uma espécie de treinador de recurso) aumentou a vinda de sérvios para a Madeira (em vez dos tradicionais brasileiros) Stojanovic, Gilijen, Mihelic e Skolnik. O Nacional vai ter um inicio de campeonato bem complicado, jogam com os 3 grandes até à 7ªjornada.

    Beira Mar-U.Leiria X
    Jogos: 9
    Beira Mar:4
    Empates: 4
    U.Leiria: 1
    Golos: 16-11
    A primeira liga é uma novidade para a maioria dos jogadores e para o treinador, que perante o escasso orçamento não têm muitas opções do plantel. O U.Leiria teve uma pré época conturbada com a troca de Lito Vidigal por Pedro Caixinha ao fim da 1ªsemana de trabalho. Perdeu André Santos e o goleador Cássio, vamos ver se melhoram o registo (só 1 vitória nos 6 amigáveis feitos).

    Benfica-Académica 1
    Jogos: 58
    Benfica: 51
    Empates: 4
    Académica: 3
    Golos: 190-43
    O Benfica fez uma pré época ao nível da anterior temporada, bom futebol e muitos golos marcados. Perdeu Di Maria e Ramires e precisa urgentemente de os substituir como se viu na supertaça. A Académica é agora liderada por Jorge Costa e esse é das poucas alterações sofridas, já que o plantel é semelhante.

    Olhanense-Guimarães 2
    Jogos:16
    Rio Ave: 10
    Empates: 3
    Nacional: 3
    Golos: 38-19
    A Olhanense deixou de ser a equipa dos "miúdos" do Porto, e Daúto Faquirá montou um equipa com outro tipo de jogadores, de destacar Moretto, Maurício, Mexer, F.Alexandre, Yontcha...). Será capaz a equipa de Olhão capaz de atingir a permanência? A Guimarães regressou Manuel Machado para tentar novamente uma chegar às competições europeias. Saiu Nuno Assis e ainda não têm um playmaker, mas houve um reforço no ataque com Edgar (ex.Nacional), William (ex.P.Ferreira), J.Ribeiro (ex.Académica)


    Que comece a 77º edição do campeonato português!

    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Traffic Exchange