juntos somos mais fortes

https://gyazo.com/c9993d9a6ca5746372dc06b9e92b3a1d
  • Recente

    terça-feira, 17 de abril de 2018

    Últimos 16 anos na Luz com apenas 3 vitórias para o Campeonato... Não pode ser

    6 comentários:

    1. também concordo!
      apesar de saber que há aí muita mão de Artures Soares Dias e Pedros Proenças isto é uma vergonha!
      e o RV não consegue ganhar a esses fruteiros!
      essa é para mim a melhor razão das muitas que apontam para substituir RV por outro treinador...

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Rui Vitória e quem o escolheu e acha que é o melhor treinador para o Benfica.

        Eliminar
      2. Eu penso que um dos segredos do sucesso do Porco é a raiva ou ódio, a dureza e a agressividade com que jogam sempre, sempre contra nós. Contrariamente, o nosso insucesso derivará de jogarmos contra eles com pezinhos de lã, macios, inibidos, com lealdade e fair play.
        Não dá. Armarmo-nos em santinhos a disputar o jogo pelo jogo, sem manhas e velhacaria associada, com aquela gentalha, não dá.
        A solução? Jogarmos com eles como eles jogam connosco. Ali, olhos nos olhos, queres raiva?, toma lá raiva, queres dureza?, toma lá fruta, olho por olho, que é assim que se devem tratar os adversários desleais, que se portam como inimigos, que são verdadeiros inimigos. No dia em que um qualquer treinador do Benfica perceber isso e conseguir passar a mensagem aos nossos jogadores, passaremos a ganhar-lhes muitas mais vezes.

        Eliminar
    2. Subscrevo quase tudo. Mas há uma questão que não deve nunca ser esquecida: As mas arbitragens. A deste ano. A do golo de Maicon em off side e dos dois golos anteriores antecedidos de falta. A do golo em fora de jogo do hulk que vira uma eliminatória da Taça. A dos muitos penalties por marcar (este ano mais um). Das expulsões perdoadas (este ano duas). Com arbitragens limpas e com ou sem medo teríamos ganho maior parte dos jogos. E nem sei sequer se teríamos perdido algum...

      ResponderEliminar
    3. Desses jogos, quantos foram apitados for arbitros do Porto???

      ResponderEliminar
    4. 14 dos últimos 20 clássicos foram arbitrados por Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Pedro Proença, Olegário Benquerença.

      Nota: Estes 4 arbitros arbitraram 68 jogos do Benfica contra todos os adversários possíveis da nossa Liga, e o Benfica apenas conquistou 113 pontos (em média apenas conquistou 55% dos pontos possíveis). Para o Benfica um jogo arbitrado por estes 4 árbitros, independentemente de quem é o adversário em média é um obstáculo mais dificil de ultrapassar que o próprio Sporting, pois nas últimas 10 épocas o Benfica conquistou 63% dos pontos disputados em confronto direto com o Sporting. Pergunto, onde é que estes 4 árbitros encontraram tantos adversários mais fortes que o Sporting na nossa Liga para que consigam obrigar o Benfica a conquistar apenas 55% dos pontos possíveis nos seus jogos.


      Atenção que neste mesmo período em análise das últimas 10 épocas, com todos os árbitros o Benfica em 312 jogos conquistou 747 pontos (em média 80% dos pontos possíveis) e o F. C. Porto 743 pontos (em média 79% dos pontos possíveis), o problema para o Benfica nos clássicos é nomeiam sempre estes 4 arbitros que garantem a maior diferença arbitral possível entre o rendimento do F. C. Porto e do Benfica. Há casos como o O. Benquerença em que de média o Benfica nem um 1 ponto por jogo conseguiu arrecadar, e olhe que só foi nomeado para 1 jogo do Benfica contra o F. C. Porto e outro contra o Sporting, os restantes foram com equipas que nunca foram candidatas ao titulo em Portugal e mesmo assim conseguiu garantir que o Benfica só conquista 28% dos pontos nos seus jogos.

      Espero que tenha ficado esclarecido do porque dos resultados nos clássicos que publicou.
      Caso pretenda conhecer melhor o efeito da arbitragem nos resultados finais, consulte este Link:
      https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/benfica-f-c-porto-quem-nao-conhece-o.html

      ResponderEliminar

    Traffic Exchange